Publicado em: 26/3/2013

Trote Solidário de Páscoa

Em parceria com a Nissey Motors e a Cacau Show, os acadêmicos conseguiram distribuir 180 ovos de páscoa às crianças, alegrando ainda mais esse dia.

Por: Cíntia Nascimento

s

Acadêmicos do 1º período do curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana participaram nessa segunda feira, 25 de março, do Trote Solidário de Páscoa, na Creche Comunitária Pequenos Brilhantes, no Bairro São Sebastião II.

Os estudantes levaram aos pequeninos brincadeiras, danças, teatro, pula pula, contaram histórias, distribuíram balões, ou seja uma dia diferente para sair da rotina, como a afirma a professora da creche Rosijane “é um evento muito importante aqui pra nossa comunidade, que é carente, e espero que se repita mais vezes. Aqui atendemos crianças da Balsa, do Nacional, que quase não tem acesso a um dia especial como esse”.

Para os acadêmicos também não deixou de ser um dia único “a primeira vez a gente nunca esquece, foi nossa primeira experiência acadêmica e é muito importante para nós que estamos entrando agora no campo da educação física esse contato, essa interação com esses baixinhos, além de ser muito gratificante colocar um sorriso no rosto dessas crianças”, contou o acadêmico Jonas, que nesse dia ficou conhecido como o Capitão Malhação, responsável por conduzir as brincadeiras e animar a galerinha. “Um brinde ou uma hora do nosso tempo que para nós é pouca coisa, para eles representa muito, uma felicidade indescritível”, concluiu Jonas.

Em parceria com a Nissey Motors e a Cacau Show, os acadêmicos conseguiram distribuir 180 ovos de páscoa às crianças, alegrando ainda mais esse dia. “Esse evento é muito importante para a FIMCA e a Faculdade Metropolitana, tendo em vista que a união dos nossos alunos, junto com os parceiros, gerou a possibilidade de realizar um grande momento aqui na comunidade do São Sebastião II, mostrando a nossa responsabilidade social, pois além de levar o conhecimento, nossa maior preocupação é formar cidadãos conscientes para uma sociedade mais justa”, afirmou o Professor da Faculdade Metropolitana Ruymar Pereira, responsável pela organização desse Trote Solidário.

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009