Publicado em: 3/5/2012

Ação no Colégio Tiradentes

Ao final do evento, realizado na manhã do dia 28 de abril, 133 aplicações foram contabilizadas.

Por: Sérgio Mello

s

Acadêmicos do 5º período do Curso de Odontologia da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, ministraram palestras e atividades de orientação sobre questões de saúde geral e saúde bucal para alunos do Colégio Tiradentes, da Polícia Militar, em Porto Velho.

Supervisionados pelas professoras Fernanda Bijella e Maria Dulcinéia Capelasso, os 16 acadêmicos que participaram das atividades, ministram sete palestras sobre os cuidados com a higiene bucal e os tipos de alimentos mais indicados,  bem como os horários mais prejudiciais a saúde dos dentes. Durante as palestras foram distribuídos para os alunos, funcionários e professores que se beneficiaram coma a  ação,  234 Kits odontológicos contendo escova dentária (cerdas macias), fio dental e dentifrício fluoretado.
Após as palestras as crianças foram encaminhadas para os escovódromos posicionados no pátio do colégio, onde realizaram a escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor. Ao final do evento, realizado na manhã do dia 28 de abril, 133 aplicações foram contabilizadas.

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009