Publicado em: 6/5/2011

MEC reconhece Medicina da FIMCA

O curso que recebe conceito 4, numa escala de 1 a 5, assegura uma qualidade de ensino indiscutível.

Por: Sérgio Mello

s

O Curso de Medicina da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, foi reconhecido pelo Ministério da Educação, recebendo conceito 4 no relatório final da avaliação realizada no final do mês de abril deste ano.

O resultado, divulgado nesta quinta-feira, 06/05, no Portal do MEC, foi considerado excelente pelo diretor geral da instituição, Dr. Aparício Carvalho. “Receber um conceito 4, numa escala que vai de zero a cinco, em uma avaliação criteriosa e cada vez mais rigorosa como a que é feita pelo MEC, é um resultado que consideramos excelente para a nossa realidade local", disse o diretor. Para ele, o reconhecimento do Curso de Medicina da da FIMCA com esse conceito, “é o reflexo de todos os investimentos que temos realizado nos últimos anos em termos de qualidade, infra-estrutura, corpo docente e recursos pedagógicos”, acrescentou.
O curso que recebe conceito 4, numa escala de 1 a 5, assegura uma qualidade de ensino indiscutível. Os avaliadores designados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP/MEC) analisaram quatro dimensões: organização didática pedagógica, corpo docente, instalação física e requisitos legais e normativos. Dentro destas quatro dimensões, foram avaliados inúmeros aspectos, com destaque para estágio supervisionado e prática profissional, titulação e formação dos docentes, regime de trabalho, pesquisa e produção científica, estrutura física de salas de aula e laboratórios especializados, e acervo bibliográfico.
“Acabamos de receber a notícia e ainda estamos lendo cuidadosamente o relatório. Em breve estaremos divulgando, com mais detalhes, o posicionamento dos avaliadores em cada item observado. Quero aproveitar a ocasião para agradecer a todo o corpo docente do curso, que tem se empenhado em oferecer o melhor aos nossos alunos, aos coordenadores, pelo trabalho que vêm realizando, bem como a toda a nossa equipe de trabalho, especialmente os médicos preceptores dos internatos e estágios. Felicito, igualmente a todos os nossos acadêmicos, que optaram por cursar Medicina na FIMCA, porque agora podem se orgulhar de estudarem numa faculdade conceito 4”, concluiu o diretor geral.
O Curso de Medicina da FIMCA já formou duas turmas. A próxima turma deverá ciolar grau no final deste ano.

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009