Publicado em: 19/11/2010

ENADE 2010: A prova é domingo

A prova será aplicada no dia 21 de novembro de 2010 (domingo), com início às 11 horas (horário local).

Por: Sérgio Mello

s

A professora Edneuza Gonçalves, da Coordenação Pedagógica da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, alerta a comunidade acadêmica para a data e a importância da prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). A prova será aplicada no dia 21 de novembro de 2010 (domingo), com início às 11 horas (horário local). 

O ENADE é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), segundo diretrizes estabelecidas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), órgão colegiado de coordenação e supervisão do SINAES. Este ano devem realizar o exame estudantes matriculados no primeiro e no último ano dos cursos de bacharelado em Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Zootecnia, e dos cursos superiores de tecnologia em Agroindústria, Agronegócios, Gestão Hospitalar, Gestão Ambiental e Radiologia.
 
Publicamos aqui o banner confeccionado pela Coordenação Pedagógica e distribuído em todas as instalações da FIMCA, onde consta a importância da participação dos acadêmicos no exame e os locais onde serão aplicados, por curso, no município de Porto Velho.
 
A professora Edneuza lembra que “o ENADE é componente curricular obrigatório. Todos os estudantes inscritos e selecionados serão considerados regulares mediante o comparecimento na prova. O aluno que não comparecer no dia e horário para realizar a prova não terá concluído o curso e como conseqüência não terá direito à diplomação”, alertou.
 
Confira as informações:
 

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009