Publicado em: 6/5/2010

Moacyr Scliar no auditório da FIMCA

A palestra é gratuita e destinada ao público universitário. As inscrições feitas anteriormente continuam valendo, mas ainda há vagas. Faça já a sua inscrição usando o formulário disponível no endereço eletrônico: www.uhesantoantonio.com/ciclo.

Por: Sérgio Mello

s

 

Confirmada para 10 de maio, segunda-feira, às 19h, no auditório da FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho), na Rua das Araras, 241, Bairro Jardim Eldorado, a palestra “Saúde como ideal e como prática”, do escritor e médico especialista em saúde pública, Moacyr Scliar.
 
A palestra é gratuita e destinada ao público universitário. As inscrições feitas anteriormente continuam valendo, mas ainda há vagas. Faça já a sua inscrição usando o formulário disponível no endereço eletrônico: www.uhesantoantonio.com/ciclo. É recomendado ao público chegar, no mínimo, 30 minutos antes do início das atividades.
 
Quem é Moacyr Scliar
 
 
A formação como médico de saúde pública oportunizou a Moacyr Scliar vivência e conhecimento da realidade brasileira no setor. As experiências renderam as obras “A Majestade do Xingu” e “A Paixão Transformada: História da Medicina na Literatura”.
 
Scliar é autor de outros 72 livros de crônicas, contos, ensaios, romances e literatura infanto-juvenil que já renderam a ele 15 premiações. Algumas de suas obras foram publicadas com grande repercussão crítica em vários países como Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Portugal, Inglaterra, Itália, Rússia, Japão e Canadá. Entre as obras de destaque estão “O Ciclo das Águas”, “A Estranha Nação de Rafael Mendes”, “ O Exército de um Homem Só” e o “Centauro no Jardim”- este último, incluído na lista dos 100 melhores livros de temática judaica dos últimos 200 anos.
 
Aos 73 anos, Scliar atualmente é o sétimo ocupante da cadeira 31 da Academia Brasileira de Letras. É colunista dos jornais Zero Hora (Porto Alegre), Folha de São Paulo e Correio Brasiliense, e ainda participa frequentemente de conferências e encontros de literatura no Brasil e no exterior.
 
Após sua palestra, Moacyr Scliar responderá perguntas do público e participará de um debate com o coordenador de medicina do trabalho do setor de Montagem da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, Marcio Jorge, e com a coordenadora do curso de Enfermagem da Fimca, Josefa Lourdes Ramos.
 
Ciclo do Conhecimento
 
O Ciclo do Conhecimento, criado pelo CCSA (Consórcio Construtor Santo Antônio) em 2009, tem o objetivo de promover uma série de palestras gratuitas para a comunidade acadêmica rondoniense. As palestras, com a presença de palestrantes e debatedores de renome, abordam temas de interesse da agenda de futuro do Brasil, em diversas áreas.
 
O primeiro evento do Ciclo do Conhecimento ocorreu em 4 de novembro de 2009 com a palestra “Educação e Trabalho. Estratégias de Carreira para o Brasil 2010-2020”, ministrada pelo consultor César Souza, apontado pela edição de novembro de 2004 da revista Exame como um dos dez palestrantes mais requisitados do Brasil. A segunda teve o tema “Juventude e Sociedade” e foi ministrada no dia 10 de março pelo cantor, compositor e escritor Gabriel O Pensador.
 

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009