Publicado em: 11/9/2009

FIMCA no 3º Prêmio ODM Brasil

Sob a supervisão do coordenador do curso, professor José Marques, as acadêmicas exercitaram seus conhecimentos na área de cerimonial e protocolo, contribuindo com a recepção, inscrição e acompanhamento dos participantes do evento.

Por: Sérgio Mello

s

 

Com a participação de acadêmicas do curso de Turismo da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, foi lançado na manha desta sexta-feira (11/09), no auditório do SENAC/RO, na Esplanada das Secretarias, em Porto Velho, a terceira edição do Prêmio ODM Brasil.
 
 
Sob a supervisão do coordenador do curso, professor José Marques, as acadêmicas exercitaram seus conhecimentos na área de cerimonial e protocolo, contribuindo com a recepção, preenchimento das fichas de inscrição e acompanhamento dos participantes do evento, promovido pelo governo federal e coordenado pela Secretaria Geral da Presidência da República, para incentivar ações, programas e projetos desenvolvidos por prefeituras, empresas e organizações da sociedade que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
 
A cerimônia de lançamento do 3ª Prêmio ODM Brasil foi feita durante um seminário para divulgar e apresentar práticas inovadoras que estão sendo implementadas em diversas regiões do país e que estarão inscritas na premiação dentro dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Segundo Maurício Dutra Garcia, da secretaria Geral da Presidência da Republica, os 20 melhores projetos inovadores serão premiados em Brasília na sede da Presidência da República em abril do ano que vem.
 
 
Atualmente a ODM possui oito objetivos traçados mundialmente:
 
1- Acabar com a fome e a miséria
2- Educação básica de qualidade para todos
3- Igualdade entre sexos e valorização da mulher
4- Reduzir a mortalidade infantil
5- Melhorar a saúde das gestantes
6- Combater a AIDS, a Malária e outras doenças
7- Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente
8- Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento
 
O Prêmio é uma iniciativa pioneira no mundo e foi proposto pelo Governo Federal na abertura da 1.ª Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, em 2004. A ação conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e de um conjunto de empresas e associações do setor privado.
 
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio foram definidos durante reunião da Cúpula do Milênio, realizada em Nova Iorque, em 2000, quando líderes de 189 nações oficializaram um pacto para tornar o mundo mais solidário e justo até 2015. Já foram promovidas duas edições do Prêmio: em 2005, quando 920 projetos foram inscritos e 27 premiados; e em 2008, quando contou com 1.062 projetos, sendo 20 deles contemplados.

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009