Publicado em: 6/8/2009

Mostra de Dança

O que era para ser uma simples solenidade de encerramento das atividades do terceiro período do curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana durante o semestre, transformou – se numa impecável mostra de dança.

Por: João Albuquerque

s

O que era para ser uma simples solenidade de encerramento das atividades do terceiro período do curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana durante o semestre, transformou – se numa impecável mostra de dança.

A professora Júlia Tonon, responsável pelas coreografias, levou para o anfiteatro do campus universitário quatro números que conquistaram aplausos de uma entusiasmada platéia surpresa com a super produção. 

Centrados e com desenvoltura digna de estrelar espetáculos profissionais, os acadêmicos capricharam com seus passos frenéticos, expressão corporal, entre outras características inerentes as atividades rítmicas. O luxuoso figurino complementou o profissionalismo como foi encarado o trabalho. 

Foram apresentados quatro temas – Tempos da brilhantina, Os robôs, Street Dance e a coreografia de encerramento que homenageou práticas esportivas. O evento contou com a participação do grupo gospel Resgate Jovem da Igreja Comunidade Evangélica Shekinahe Assembléia de Deus Yavé Shammah, da qual faz parte a acadêmica do terceiro período de Educação Física, Vanessa dos Santos, e do balé da Escolinha da Turma da Mônica com alunas da professora Ariane Tono do quinto período de Educação Física. 

Julia Tonon destacou a participação dos estudantes durante a concepção das coreografias. “Houve uma grande interação entre os participantes de cada dança”, lembrou a docente, que juntamente com o elenco prestou uma homenagem ao cantor Michael Jackson, morto na véspera do evento da Metropolitana. 

Para a coordenadora do Curso de Educação Física da Metropolitana, Ednea Ribeiro Oliveira, a Mostra de Dança, além da sua beleza esconde um grande benefício para quem se apresenta. “Esse evento tem como objetivo estimular a prática da dança que estimula a educação e socialização de indivíduos de todas as idades”, observou a educadora, elogiando o espetáculo, que na realidade foi uma avaliação na prática do que os alunos já sabiam na teoria.

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009