Publicado em: 2009-06-01 20:11:56

Acadêmicos de Ciências Biológicas da FIMCA participam de aula de campo na Hidrelétrica de Samuel

Por: administrador

s

A coordenadora do curso de Ciências Biológicas, professora Priscila Raquel Martins juntamente com a professora responsável pelas disciplinas de Invertebrados I e II, Juçara Miyai e os acadêmicos do 3° e 4° períodos, realizaram no último dia 23, visita técnica e aula de campo na área da Hidrelétrica de Samuel (UHE- Samuel), município de Candeias do Jamari, em Rondônia.

 

Durante a visita, os acadêmicos puderam coletar e conhecer a fauna zooplanctônica existente no lago formado pela barragem do rio Jamari. ?Por meio das coletas e observações das amostras no laboratório os alunos têm conhecimento teórico e prático amplo sobre a existência dos animais zooplactônicos e suas funções no ambiente aquático, principalmente, os microcrustáceos, rotíferas e outros?, explicou à docente.

 

De acordo com Priscila, ?os acadêmicos puderam conhecer uma área de reserva preservada bem como os laboratórios do Centro de Proteção Ambiental possibilitando-os além de trabalhos práticos, conhecimento sobre a fauna existente no local?.

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009