Publicado em: 2008-10-31 19:58:32

Evento promovido pela FIMCA mostra a cultura de várias regiões do Brasil

Por: administrador

s

A diversificada cultura brasileira assim como a integração entre os acadêmicos dos Cursos de Medicina, Farmácia, Fisioterapia e Turismo das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA marcaram as atividades desenvolvidas durante a III Tarde Sociocultural realizada na tarde de quarta-feira (29 de outubro) na quadra poliesportiva da Instituição.

 

Das 17h00 as 21h00, os acadêmicos, sob a orientação da professora Maria Creuza, da disciplina de Sociologia, fizeram apresentações de danças, vestimentas, comidas típicas, música e artesanato das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste.

 

Durante o evento, que contou com a organização geral da professora Ana Luiza, do Curso de Turismo, e coordenado pela professora Maria Creuza, foram montados painéis expositivos mostrando aspectos culturais de Estados brasileiros como Bahia, Ceará, Amazonas e Rondônia entre outros. 

 

Professora Maria Creuza explica que a III Tarde Cultural foi planejada como de atividade de encerramento do semestre letivo dos acadêmicos de Turismo, Medicina e Fisioterapia. ?Verificamos que nestes três Cursos existem alunos, principalmente do Curso de Medicina, que vêm de outros Estados e por isso resolvemos dividi-los em grupos para representar os respectivos Estados de origem através das comidas típicas, dança, música, vestimenta e artesanato, mostrando dessa forma a riqueza e variedade da nossa cultura?.

 

Maria Creuza acrescenta que outro importante intuito da Tarde Sociocultural, que acontece uma vez por ano, é também promover a integração entre os Cursos. ?Inclusive os acadêmicos do Curso de Fisioterapia estão de parabéns pela ótima barraca que prepararam para representar a cultura do Estado de Rondônia. Realmente eles se saíram muito bem. Nota dez para a apresentação desta equipe? finalizou.

 

Professora Ana Luiza, do Curso de Turismo com ênfase em Meio Ambiente da FIMCA afirmou que através das atividades da III Tarde Sociocultural os acadêmicos puderam mostrar a importância da divulgação da cultura brasileira. ?Uma cultura tão diversificada e rica que faz do Brasil um país feito de vários países. Um Brasil formado por um conjunto de diferenças que confirma nossa brasilidade".

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009