As constantes aprovações e classificações de alunos e ex-alunos em concursos públicos, demonstram, além do esforço e dedicação individuais, a qualidade do ensino e o suporte pedagógico de laboratório, biblioteca e corpo docente oferecidos pela instituição
Coordenada pelo Prof. Ms. Rui Rafael Durlache, a mesa temática contou com a participação, como palestrante, da Profa. Dra. Ana Lúcia Scobar, que abordou o tema “Pesquisa em Doenças Tropicais em Rondônia”.
O Dia do Fisioterapeuta também foi festejado no Auditório da FIMCA, onde se desenvolveu, na tarde do dia 13 de outubro, o Fórum de Fisioterapia com a presença do Presidente do CREFITO9, Cássio Fernando.
Um segundo encontro já ficou agendado e deve acontecer no próximo dia 21 de novembro. Mas desta vez o tema será: a incontinência urinária, outro problema de saúde importante na vida do idoso, mas que é passível de tratamento e prevenção.
De acordo com o diretor-geral da FIMCA, médico Aparício Carvalho, o investimento se fez necessário para garantir a regularidade do calendário escolar das faculdades.
Neste domingo, 18 de outubro, comemora-se o Dia do Médico, que neste ano traz um questionamento especial para a categoria, hoje com cerca de 280 mil profissionais em todo o Brasil